janeiro 08, 2007

Espelho



Quando o outro não faz, é preguiçoso.
Quando eu não faço... estou muito ocupado.

Quando o outro fala, é cuscovelhice.
Quando eu falo... é crítica construtiva.

Quando o outro se decide a favor de um ponto, é obstinado.
Quando eu decido... sou firme.

Quando o outro não cumprimenta, é antipático.
Quando eu passo sem cumprimentar... é apenas distração.

Quando o outro fala sobre si mesmo, é egoísta.
Quando eu falo... é porque preciso desabafar.

Quando o outro se esforça por ser agradável, tem segundas intenções.
Quando eu ajo assim... sou gentil.

Quando o outro encara os dois lados do problema, mostra fraqueza.
Quando eu o faço... sou compreensivo.

Quando o outro faz alguma coisa sem nexo, excede-se.
Quando eu o faço... é iniciativa.

Quando o outro progride, teve oportunidade.
Quando eu progrido... é fruto de muito trabalho.

Quando o outro luta pelos seus direitos, é teimoso.
Quando eu o faço... é prova de carácter.

Quando escrevo um texto como este e dou aos amigos, é porque gosto dos amigos.
Quando o outro faz... é porque não tem mais nada para fazer!


autor desconhecido

0 comentários: