janeiro 14, 2007

Ocupação do "tempo livre"

Nos últimos tempos tenho actualizado o meu blog com menos frequência. Um amigo, nos e-mails que trocámos, chamou a atenção para este facto. Gosta de passar por aqui e "enriquecer-se"... Prometi-lhe mais respeito por quem espreita a esta janela e procura o meu olhar!
Mas não tem sido fácil. Passo a semana na terra que me adoptou e o fim-de-semana na terra que me viu nascer.
Na primeira, sou membro do Conselho Pastoral e do Conselho Económico (ex-Fábrica da Igreja). Faço o "Jornal Paroquial" e foi-me pedida a coordenação da página da paróquia na internet. Está em estudo e brevemente on-line.
Na segunda, faço catequese (8º ano) e foi-me pedido que ajude na formação de catequistas.
Na escola onde trabalho, mesmo sem horas para essa tarefa, pediram-me colaboração na elaboração do jornal escolar.
Isto é o que chamo "ocupação dos meus tempos livres"!
Faço questão de me realizar na minha vocação fundamental, a família: marido (que ajuda em casa) e pai de quatro filhos (duas meninas e dois meninos). Já tenho dito que é a minha "licenciatura", mas com várias "especializações"...
É claro que também trabalho... Sobre isso havia tanto para dizer, mas não tenho tempo!
Digo apenas que podem ver o blog dos alunos inscritos em EMRC da minha escola, que conta também com o contributo do meu humilde dedinho.

0 comentários: